sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Pertinho do Marco Zero
Tema: Arte e Cultura na cidade.
Local: Centro Cultural da Caixa Econômica Federal.
Numero de jovens: (só) 11 jovens mais eu.
Foi quase uma mini circulação, comparecendo apenas 11 dos jovens. Justificativas inúmeras, e até atipicas se fizeram presentes. Tudo bem, foi um dia bem incomum. Contudo sabem como é né? Não me abandonem!
Perto do marco zero de São Paulo (a conhecida Praça da Sé), fomos vertrês respectivas exposições: Bom Jesus da Lapa, Escultura em argila com enfoque no corpo, Capoeiras e Histórico do Centro Cultural.
Primeiro foi Bom Jesus da Lapa. Vozes radiofônicos se misturavam a imagens e objetos de cunho religiosos, promessas, procissão, rezas, retratos, tudo isso compôs o cenário da cidade interiorana de Bom Jesus da Lapa.
Tive que selecionar algumas imagens, pois eram muitas.
Depois vimos um vídeo sobre capoeira (na Bahia sobretudo):
E deu vontade de "vadiar", como falavam os africanos escravizados praticantes dessa manifestação; afinal não era trabalho, e hoje já é trabalho para muitos.
Mini Circulação
"Aonde nos vamos?", disse Karol "pra Fiesp uai" respondi.
Na foto acima da direita para a esquerda: Alisson, Karol, Tainá, Cleiton, Ivan (estreiando seu boné vermelho), Caique (sua camisa vermelha) e Wallaf (com seu nome dificil rs).
Tema: Novas Tecnologias e Produções Artisticas.
Local: Fiesp Av. Paulista.
Número de jovens: Sete (o Rodrigo não saiu nesse foto e eu nem percebi...) mais eu.
Data: 18/08/2011.
Pegamos o trem e fomos rumo a Av. Paulista, caminho que vocês estão conhecendo cada vez mais.Dá tempo até de fazer a unha, viu?
A exposição mostrou a nova tecnologia associada a arte. Algumas obras nos prenderam mais a atenção. Foram essas:
Casinhas, arvores, passaros e pessoas que se moviam no instante em que a gente as locomovia. "O efeito das sombras é bem legal". Considerou Ivan.
Ops, cuidado com as mãozinhas ein, sempre que alguém passa a sua frente seus sensores captam o movimento e por sua vez fazem estas se mexer.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Visita ao Martinelli
Foi um dia muito agradável, pois nós terminamos visitando a parte inferior da galeria do Rock, que não conseguimos ver na primeira visita e é onde há lojas de hip hop e salões capilares especializados em penteados Afros.
Vejam como foi nossa passagem por lá:
Del
domingo, 7 de agosto de 2011
Experimentar o experimental
Mas enfim, o que pode ser "Experimentar o experimental"?.
Seria derrepentemente perceber que: o mundo tal qual o conhecemos hoje, não está pronto e acabado, existem guerras, eleições, desafios, mudanças? A tv mostra roupas, carros, consumo, nos fala sobre juventude e expõem suas novelas.
Veja por exemplo: 'ser jovem' na atualidade constitui uma fase repleta de mudanças e transformações (não é?).
Mais intensa que a infância, procura caminhos, rumos que influenciarão sua vida adulta, desenvolvem sua personalidade, gostos e ideais (isso é importante).
Mas o que importa é poder sempre ser livre para experimentar o que também é experimentado.
Legal.